A trajetória desses deliciosos sequilhos começa com ingredientes fundamentais em qualquer negócio: amor e dedicação, além de uma bonita história de superação. D. Dilma e Sr. Luiz mudaram- se da cidade de Mutuípe-BA para a capital Salvador a fim de investir nos estudos das 3 filhas. Com esse objetivo, D. Dilma começou a fazer doces, tortas, cocadas e sequilhos em casa. Logo, as encomendas aumentaram e os sequilhos caíram no gosto dos clientes. Foi então que D. Dilma decidiu se dedicar apenas na fabricação desse produto.
A produção caseira dos sequilhos só crescia e foi necessário colocar um forno semi-industrial na cozinha do seu apartamento. O cheirinho dos sequilhos podia ser sentido desde a entrada do prédio. Com o crescimento da demanda D. Dilma tomou a decisão de montar uma pequena estrutura nos fundos da casa de sua mãe em Mutuípe e contratar três funcionárias. Assim nasceu a Sequilhos Tentação.
Com o aumento da produção dos sequilhos, Sr. Luiz também passou a dedicar-se exclusivamente ao negócio, ficando responsável pelas entregas e busca de novos clientes. Foi quando o sabor dos sequilhos conquistou uma grande empresa varejista e passaram a compor as prateleiras da maior e mais renomada rede de delicatessen de Salvador, na época. A partir daí outras portas se abriram e os produtos começaram a ser fornecidos para diversas lojas e padarias da capital baiana.
Com a grande aceitação do produto e crescimento dos pontos de venda, foi inaugurada a fábrica em Mutuípe, especialmente pensada para a produção dos sequilhos. Com ampla estrutura de produção e mão-de-obra treinada para garantir o sabor original dos produtos, os sequilhos passaram a ser ofertados em
embalagens de diferentes tamanhos e formatos.
Atenta à produção e cuidadosa com a qualidade, que sempre foi o diferencial dos seus produtos, D. Dilma desenvolveu mais dois sabores que viriam a se tornar os queridinhos do público: o famoso pastel de queijo com goiaba e o delicioso sequilho de queijo. Com textura e sabor de quando ainda eram feitos em casa, os novos produtos caíram no gosto dos clientes e, para adicionar mais uma pitada de sucesso a essa receita, os sequilhos foram aprovados por uma grande rede de supermercados de Salvador.
O aumento da demanda, fez com que a fábrica se modernizasse, a fim de otimizar o tempo de fabricação e entrega dos produtos. Para isso, foram feitos investimentos em máquinas na linha
produtiva, desde a fabricação até a rotulagem. Tudo adaptado ao processo artesanal, desafio que ficou sob a responsabilidade de Sr. Luis, que cuidou da adaptação de cada máquina, pois era
preciso preservar o sabor característico das receitas, exigência feita por D. Dilma para a otimização da fabricação, afinal a qualidade e a delicadeza dos produtos era algo que precisava ser preservado.
Após 21 anos de evolução, a “Sequilhos Tentação” entrou numa fase mais madura e muito mais sólida. Esse novo momento requeria uma marca que refletisse todas as mudanças e avanços da empresa. Assim nasceu a “Sequilhato”. Um novo nome, uma nova marca, que traduz a qualidade, eficiência e o acabamento dos produtos, com a mesma tradição do sabor original dos amados sequilhos feitos com amor e carinho por D. Dilma.
A marca Sequilhato continua se expandindo, levando seus produtos para cada vez mais consumidores. A crescente demanda gerou mais investimentos nas áreas de qualidade, comercial e administrativo que ganharam reforços importantes: Laryssa Barreto e Patrícia Quadros, filhas de D. Dilma e Sr. Luíz assumem a gestão do negócio ao lado dos fundadores. É a família Sequilhato crescendo e ampliando cada vez mais a visão da empresa.
Sempre atenta às novas tendências e as demandas dos consumidores a Sequilhato lança novos produtos. Os sequilhos "canela" e "folha de baunilha" vem compor a linha de sabores doces e os sequilhos "folha de parmesão" se junta ao "carequinha" (queijo com azeitona) e ao “sequilho de queijo” para compor a linha salgada. Foram lançadas novas embalagens que trazem desenhos em aquarelas exclusivas e originais com o conceito que reflete a missão da empresa de preservar a arte de fazer sequilhos.